Duas vezes não vale!
Este tipo de situações não abona nada a favor da empresa, mas são situações que, de facto, podem ocorrer em qualquer lado e a qualquer altura. Aliás, o Telemoveis.com já deu conta de uma operadora do Dubai (Emirados Árabes Unidos) que dava borlas nas chamadas aos clientes de cartões recarregáveis.
Isto porque os sistemas de registos e cobrança de chamadas são feitos informaticamente e, como qualquer outro sistema, pode ter falhas. Mais facilmente detectáveis para os clientes com cartões recarregáveis, uma vez que o saldo é disponível e gasto em qualquer das operações disponíveis nos aparelhos permite um controlo de custos muito mais rigoroso, do que um cliente com assinatura mensal.
A MTN pediu já desculpa a todos os seus clientes afectados e vai repor a situação, creditando nas respectivas contas o valor cobrado a mais durante o período em que foram detectadas as falhas. Apesar do sistema encontrado para compensar os clientes defraudados ser um pouco complexo, a empresa sul-africana pensa que no final deste mês tudo estará regularizado. Em oito anos de existência, foi a primeira vez que a MTN teve um problema com o seu sistema informático.