• Home
  • Apps
  • E se a Google lhe pagasse para saber como usa apps no seu smartphone ou tablet?

E se a Google lhe pagasse para saber como usa apps no seu smartphone ou tablet?

 Cederia parte da sua privacidade a troco de dinheiro? Rumores indicam que o Mobile Meter poderá ser um serviço da Google que paga aos utilizadores para monitorizar a sua actividade enquanto usam aplicações

Imagine-se a utilizar a sua aplicação favorita e a ser pago por isso. Se a ideia é do seu agrado, fique a saber que esta poderia eventualmente ser a proposta do Mobile Meter, um serviço de monitorização de actividade da Google, que tem dado que falar em vários rumores na internet. Se é bom demais para ser verdade, fique também a saber que possivelmente até nem o é – até à data a Google ainda não deu nenhum parecer oficial sobre esta informação.

Veja também: 15 anos de Google: o que aconteceu desde que a Google foi fundada em 1998?

Mas eis o que se sabe: o Facebook adquiriu recentemente uma empresa especializada na monitorização da utilização de aplicações móveis – a Onavo – e a Google poderia seguir um rumo semelhante ao introduzir o seu próprio serviço. Ambas as propostas são semelhantes, excepto na recompensa que oferecem aos seus utilizadores pela permissão de monitorização: a Onavo oferece tráfego de dados mais barato, ao passo que a Google – a confirmar-se a sua intenção de avançar com um serviço destes – poderia eventualmente pagar aos seus utilizadores.

E se a Google lhe pagasse para saber como usa apps no seu smatphone ou tablet?