EDIGMA é finalista na eleição das 100 empresas tecnológicas mais promissoras da Europa
A EDIGMA integra o lote de finalistas para a eleição anual das 100 empresas europeias mais promissoras no sector da Tecnologia, uma lista promovida pela Red Herring, publicação americana focada no desenvolvimento e apresentação de novas tecnologias ao mercado, que serve de referência aos empresários da região de Silicon Valley.
Para a selecção do conjunto das 190 empresas finalistas, a equipa editorial da Red Herring analisou, nos últimos meses, centenas de empresas europeias no campo das telecomunicações, segurança, Web 2.0, software, hardware e biotecnologia.
Entre os principais critérios observados, destacam-se a inovação tecnológica, dimensão de mercado, qualidade e eficiência de gestão, execução de estratégia e saúde financeira das empresas.
“Esta nomeação coloca-nos, desde já, numa restrita lista que é tida como um valioso instrumento para a descoberta e promoção das mais fantásticas oportunidades de negócio na indústria do sector e, por outro lado, reconhece o trabalho que as nossas equipas estão a fazer na implementação de projectos referência à escala global e no desenvolvimento da tecnologia DISPLAX Multitouch em particular”, refere Miguel Peixoto de Oliveira, CEO da Edigma.
As empresas finalistas terão a oportunidade de apresentar os argumentos estratégicos que justificam a sua nomeação na Conferência Europeia da Red Herring, que se realiza de 25 a 27 de Maio, dia em que serão anunciados os vencedores que integram a lista final do Top 100 das mais promissoras empresas tecnológicas da Europa.
Recorde-se que a EDIGMA, a única empresa portuguesa que figura entre os finalistas nomeados para este prémio, tem-se destacado pela conquista de vários prémios internacionais ao longo dos últimos meses.
Em Fevereiro, através do projecto concebido para a Optimus Flagship Store, instalado na Casa da Música – Porto, a empresa arrecadou a vitória nos InAVation Awards, prestigiada revista inglesa na área do audiovisual, tecnologia e interactividade, na categoria ‘Digital Signage – Network Implementation’.
Em Janeiro, a EDIGMA esteve em evidência nos Interactive Media Awards, prémio norte-americano na área do Web Design, onde conquistou o título ‘Best in Class’, na categoria ‘Fashion Style’, com o website concebido para a marca portuguesa de moda ‘Susana Gateira’.
Em Outubro de 2009, o projecto desenvolvido para a Optimus garantia à empresa o prémio Digital Signage Best Practice Awards 2009, atribuído na feira de comunicação visual VISCOM 2009, em Düsseldorf, na Alemanha.
De referir ainda que desde o lançamento, no início de Fevereiro, da sua mais recente tecnologia – DISPLAX Multitouch – a EDIGMA foi também motivo de destaque na imprensa internacional.
Meios como o Der Spiegel, Folha de São Paulo, Techland (blogue de tecnologias da Time Magazine) ou a Wired Magazine noticiaram a empresa portuguesa que possibilitou tornar qualquer superfície plana ou curva num ecrã multi-toque, capaz de detectar até 16 toques simultâneos em ecrãs até 135 polegadas.