Edigma lança mascote virtual e apoia Joãozinho

Para assinalar o lançamento do DISPLAXT Crayon, a EDIGMA associou-se à causa do projecto “Um Lugar para o Joãozinho”, tendo oferecido uma unidade do seu mais recente produto tecnológico ao Hospital de São João

Partilhar ‘TOKAS’ TEM A MISSÃO DE ALERTAR AS CRIANÇAS PARA COMPORTAMENTOS PREVENTIVOS

A EDIGMA acaba de lançar no mercado português o DISPLAX Crayon, um produto totalmente vocacionado para crianças e pensado para incutir neste público conceitos pedagógicos de uma forma divertida.

Para o efeito, através de uma mesa interactiva, decidiu criar uma mascote virtual – o TOKAS – que vai ter a missão de orientar as crianças para que, através de toques no ecrã, contactem com jogos cujo objectivo é o de as sensibilizar para temas como a reciclagem, prevenção rodoviária, protecção do meio ambiente, a prática de desportos e alimentação saudável.

É uma mais-valia em espaços públicos e sociais caracterizados por alguns períodos de espera, como hospitais, clínicas privadas, instituições públicas, jardins de infância ou shopping centers, onde as crianças possam estar entretidas com os conteúdos, enquanto aguardam pelos pais“, refere Miguel Peixoto de Oliveira, CEO da EDIGMA.

Entre outras vantagens referidas pela empresa, o DISPLAXT Crayon permite ainda a inclusão de conteúdos/aplicações específicas (por exemplo, campanhas de saúde), reduz a circulação de crianças por outros espaços e, ao dispensar a utilização de papéis, lápis e outros materiais, conserva o espaço limpo.

A EDIGMA acrescenta que a estratégia para a comercialização do DISPLAX Crayon no mercado internacional vai assentar no papel desempenhado pela sua rede internacional de distribuidores, que já garantiu que países como a Holanda, Turquia e Arábia Saudita se tornassem nos primeiros a importar este produto.

No mercado interno, no qual sete farmácias já aderiram ao produto, a empresa estuda agora a possibilidade de estabelecer parcerias com produtores de conteúdos lúdicos e de entretenimento, para ampliar a oferta e diversificar a distribuição.

EDIGMA APOIA PROJECTO “UM LUGAR PARA O JOÃOZINHO”:
Para assinalar o lançamento do DISPLAXT Crayon, a EDIGMA associou-se à causa do projecto “Um Lugar para o Joãozinho”, tendo oferecido uma unidade do seu mais recente produto tecnológico ao Hospital de São João.
Edigma
Instalada na sala de espera das consultas externas da ala pediátrica, onde se espera que mais de 5000 crianças contactem anualmente com a tecnologia, os responsáveis do Hospital e da EDIGMA acreditam que o DISPLAX Crayon será um importante contributo para melhorar as relações humanas e a interactividade entre todos os utilizadores do Hospital.

Num contexto de fragilidade e doença, é possível utilizar as ferramentas tecnológicas para inverter um pouco este panorama e transformar um Hospital num local humano, ajudando as crianças a esquecer, ainda que por momentos, a razão pela qual se encontram hospitalizadas“, observa Jorge Jorge, Director de Marketing do Hospital de São João.

Além de inovar na concepção de cuidados infantis, o DISPLAX Crayon vai trazer cor e diversão ao Hospital de São João, permitindo que as crianças que interajam com as aplicações da mesa se alheiem de toda a carga negativa associada a este tipo de espaços“, acrescenta Miguel Peixoto de Oliveira.


Cristina Brites – Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!