Edigma: Tecnologia portuguesa está a conquistar o mundo

A empresa refere que o feedback do impacto do novo produto tem sido extraordinário e espera que o mesmo venha a representar mais de 50% da sua facturação a curto prazo.
A nível interno, a EDIGMA quer utilizar o mercado português como mercado piloto, que vê como ideal para testar e dar seguimento aos contínuos desenvolvimentos e trabalho de investigação que realiza.
“Neste momento estamos aptos para integrar a tecnologia em projectos e para trabalhar com as grandes agências de publicidade, Arquitectos e empresas industriais, de forma a explorar todas as potencialidades que esta tecnologia permite“, refere Miguel Peixoto de Oliveira, CEO da EDIGMA.
A inovação mundial consiste na capacidade de tornar qualquer superfície plana ou curva num ecrã multi-toque e serve os mais diversos sectores de actividade e mercados, desde as telecomunicações à saúde, museus, shoppings, retalho e concept stores e até em estações aeroespaciais e aeroportos.
Vantagens do DISPLAXT Multitouch Technology
● Novas formas de interacção com conteúdos: representa um avanço em relação ao rato, da mesma forma que o rato o foi em relação ao teclado;
● Propensão para ambientes de trabalho colaborativos: várias pessoas a utilizarem e interagirem com o mesmo interface e conteúdos em simultâneo;
● Compatibilidade com SO da Microsoft: o Windows 7 já contém suporte nativo para esta forma de interacção;
● Integração em televisores LCD, permitindo a transformação dos ecrãs convencionais em ecrãs interactivos multi-toque;
● Transformação do cockpit de um avião em superfície curva multi-toque, permitindo um melhor aproveitamento do espaço, através da eliminação das centenas de botões e controladores;
● Entre muitas outras aplicações.
A comercialização do DISPLAXT Multitouch Technology deverá ter início no terceiro trimestre e a estratégia definida para o modelo de negócio vai apostar, numa primeira fase, na venda directa em Portugal e Espanha, em simultâneo com a utilização da rede internacional de distribuidores da EDIGMA, que estuda a possibilidade de, numa segunda fase, vir a licenciar a tecnologia ou a propriedade intelectual a terceiros para integração nos seus produtos.
A empresa submeteu, em finais de 2009, o pedido de registo de duas patentes, com o objectivo de assegurar todos os direitos decorrentes da investigação e dos desenvolvimentos consequentes, tendo em vista não só a protecção da tecnologia presente no dispositivo controlador que permite a detecção de múltiplos toques, mas também da tecnologia sensível ao sopro, capaz de medir a intensidade e direcção do fluxo de ar.
Depois da apresentação do produto pela primeira vez em Amesterdão no mês passado, as suas potencialidades fizeram já reflectir-se nos mais prestigiados Órgãos de Comunicação Social mundiais, como a Wired Magazine, a Folha de S. Paulo, Techland (blogue de tecnologia da revista TIME) ou o alemão Der Spiegel.
Por : Cristina Brites – Telemoveis.com | |
Telemoveis.com on Facebook
|
![]() |