Ericsson adquire posição da Nortel no consórcio coreano LG-Nortel
Desde ontem que a LG-Ericsson é uma das maiores empresas de telecomunicações coreanas num negócio que envolveu 242 milhões de dólares. Neste negócio a Ericsson adquiriu a posição maioritária da Nortel (50%+1 acção) no anterior denominado LG-Nortel, uma joint-venture da LG Electronics e a Nortel Networks. Este anuncio veio nos seguimento das declarações da Ericsson em 21 de Abril deste ano onde anunciou as negociações.
Mats H. Olsson, Presidente da Ericsson para a China e Noroeste Asiático afirmou que “a aquisição desta posição aumenta de forma significativa a posição da empresa na Coreia”, acrescentado “os conhecimentos e experiência do funcionários da LG-Nortel vão ser fundamentais para que a empresa continue a ser líder no fornecemiento de produtos e serviços aos nossos clientes.”
Olsson sublinhou a importancia do mercado Coreano como sendo um dos 10 maiores mercados mundiais para as telecoms, com uma exigência muito grande por parte dos clientes finais em prol de novos serviços e tecnologias com qualidade.
A LG-Nortel foi criada em 2005 com a LG Electronics a contribuir com os seus sistemas de telecomunicações empresariais e a Nortel com o a sua rede de distribuição na Coreia. O objectivo desta joint-venture tem sido desenvolver e escalar soluções para o mercado das telecomunicações como o WCDMA, CDMA e o LTE para os operadores coreanos, assim como outros pordutos e serviços. Em 2009, a LG-Nortel gerou cerca de 650 milhões de vendas e tinha 1300 funcionários.
Neste negócios estão envolvidos contratos muito importantes com os operadores coreanos KT, LG Telecom e a SK Telecom.
*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***
Telemoveis.com on Facebook
|