Skip to main content

Ericsson assina parceria com a Novabase

O objectivo de fundo deste acordo é o UMTS.

A Ericsson Telecomunicações assinou um acordo de parceria com a Novabase, o líder em soluções de tecnologias de informação em Portugal, para o desenvolvimento de aplicações e serviços para a internet móvel no nosso país. Para já este acordo tem no horizonte a plataforma UMTS.

A partir deste acordo, a Novabase vai poder aceder à tecnologia da Ericsson que, por seu turno, passa a estar responsável pelo suporte necessário ao desenvolvimento de competências. As duas empresas vão cooperar na definição e lançamento de projectos, assim como na campanha de marketing que vai anteceder a introdução de novos serviços nos mercados empresarial e de operadores móveis.

Rogério Carapuça, presidente da Novabase, considera ser “uma honra” para a empresa portuguesa “trabalhar com a Ericsson, um dos principais agentes de desenvolvimento das redes móveis do mercado português, que tem vindo a ssumir um sério compromisso no desenvolvimento do UMTS no país”, acrescentando que a empresa portuguesa espera deste modo “contribuir para o desenvolvimento de um vasto leque de m-services tirando partido em primeira mão de uma relação de trabalho conjunta com a área de engenharia da Ericsson”.

Do lado da Ericsson Telecomunicações, o seu presidente, Eduardo Restuccia, afirma que até ao momento “só vimos a ponta do iceberg no que se refere às aplicações para a Internet Móvel”, acrescentando que “trabalhar em parceria com uma empresa dinâmica como a Novabase dá-nos a garantia de poder colocar nas mãos de consumidores e profissionais, novos e inovadores serviços e aplicações”.