• Início
  • Mobile
  • Ericsson e Telecel Vodafone assinam acordo de UMTS

Ericsson e Telecel Vodafone assinam acordo de UMTS

Nos próximos três anos o fabricante sueco vai fornecer as infra-estruturas para a 3G ao operador nacional.

A Ericsson e a Telecel Vodafone assinaram um contrato por três anos para fornecimento de infra-estruturas de UMTS deste operador em Portugal. No âmbito do contrato a Ericsson fornecerá equipamento de comutação e de rede de acesso via rádio, ficando igualmente responsável pela concepção da rede e pelos serviços de implementação, na modalidade chave-na-mão.

O contrato consolida a liderança da Ericsson em infra-estrutura de redes de 3G e nos serviços relacionados, em Portugal, e reafirma a liderança global da Ericsson em UMTS.

“A Telecel Vodafone e a Ericsson têm sido elementos-chave no próspero desenvolvimento do mercado móvel em Portugal durante os anos 90”, afirma António Carrapatoso, Presidente da Telecel Vodafone. “A Ericsson demonstrou as suas capacidades tecnológicas e de implementação em Portugal e sabemos que esta empresa nos apoiará no nosso empenho em liderar a Internet Móvel em Portugal”.

“Estamos muito contentes com este importante voto de confiança que a Telecel Vodafone endereçou à Ericsson”, afirma Eduardo Restuccia, Presidente de Ericsson Telecomunicações, Lda. “Trabalhamos com a Telecel Vodafone desde o seu início no GSM, em 1992, e estamos fortemente posicionados para acompanhar e apoiar o seu sucesso continuado na próxima geração da Internet Móvel”.