Ericsson sobe vendas 18% e lucros 16%

Os resultados líquidos da Ericsson subiram para os 5,8 mil milhões de coroas suecas/615 milhões de euros (cinco mil milhões de coroas em igual período do ano anterior), de acordo com os números revelados pela empresa, o que mostra um avanço face aos 5,25 mil milhões de coroas esperados pelos analistas consultados pela Bloomberg.
Da mesma forma, as vendas aumentaram 18% para 38,4 mil milhões de coroas/4,06 mil milhões de euros, superando assim os 35,11 mil milhões de coroas esperados pelo mercado.
Estes resultados espelham a redução de custos, com supressão de mais de metade dos postos de trabalho, que a Ericsson vem operando desde há cinco anos, ao que se junta um aumento da procura por parte de grandes clientes, como a Deutsche Telekom e a France Télécom.