Esqueçam os carros: queremos um telemóvel Aston Martin

A Aston Martin e a Mobiado, uma empresa especializada em smartphones de luxo, desenvolveram um smartphone conceptual que também serviria como chave secundária para o nosso Aston Martin – se pudéssemos sequer ter um, claro.

O que é que os telemóveis e os automóveis têm em comum, pelo menos enquanto mercados? É que ambos contam com nichos muito exclusivos, especialmente direccionados para produtos de luxo. Talvez tenha sido este aspecto comum entre os dois segmentos de mercado que levou a Aston Martin e a Mobiado a desenvolverem o seu próprio smartphone conceptual, o CPT002.

Essencialmente este smartphone conceptual exibiria um ecrã transparente e com suporte touch, construído à base de cristais de safira. Entre as funcionalidades típicas de um smartphone, o CPT002 também funcionaria como chave sobressalente para o ‘nosso’ Aston Martin através de ignição remota, além de nos permitir controlar e aceder ao sistema multimédia do automóvel.

Esqueçam os carros: queremos um telemóvel Aston Martin

Em relação às suas componentes, tais como o cartão SIM e processador, entre outras, teriam que ser pequenas o suficiente para poderem ser inseridas nas barras de platina que contornam o smartphone.

Este conceito não é uma novidade e, de facto, ainda em 2011 o Telemoveis.com teve a oportunidade de fazer referência a esta curiosa parceria entre a Mobiado e a Aston Martin. Acham que o conceito se mantém actual para os dias que correm? Deixem-nos o vosso feedback!