• Início
  • Apps
  • Esta aplicação não quer que ultrapassem limites de velocidade

Esta aplicação não quer que ultrapassem limites de velocidade

A SEAT desenvolveu uma app para Apple iPhone especialmente direccionada para condutores e que exibe súplicas e apelos de familiares em situações onde estejam a ultrapassar limites de velocidade.

Às vezes uma intervenção só é 100% eficaz quando é feita por alguém da nossa confiança, tal como um familiar. É com base neste conceito que a SEAT Safe Drive procura intervir, embora o seu conceito não seja 100% uma novidade.

Essencialmente a velocidade do automóvel é identificada com recurso ao GPS e, quando o limite de velocidade é ultrapassado, a aplicação exibe uma mensagem emocional, do género ‘pai, não aceleres‘.

Embora não seja um conceito novo, a ideia de colocar os entes queridos a chamar-nos à razão poderá fazer alguns condutores reconsiderarem a sua conduta na estrada – ainda que a sua eficácia a médio-longo prazo seja questionável. O que acham os leitores? Acham que o conceito por detrás desta aplicação foi bem explorado? O que pensam que seria bem sucedido? Deixem-nos o vosso feedback!

Esta aplicação não quer que ultrapassem limites de velocidade