• Home
  • Mobile
  • Estabilização giroscópica já não é exclusiva dos smartphones da Nokia

Estabilização giroscópica já não é exclusiva dos smartphones da Nokia

A ST Microelectronis anunciou a disponibildade em messa do L2G2IS, uma tecnologia que permite obter um bom desempenho fotográfico em condições de baixa luminosidade

Leia também: Foram vendidos mais de mil milhões de smartphones em 2013

Leia também: Sugestão Android: impeça a instalação automática de velhas aplicações no seu novo smartphone

Qual é a característica que a Nokia mais gosta de destacar nos seus smartphones de gama elevada? Não, não é o Windows Phone – costumam ser as câmaras digitais, em especial o seu alto desempenho em condições de baixa luminosidade (como no Nokia Lumia 925, que analisámos!). Esta característica, que tem servido para conceder alguma vantagem aos aparelhos da empresa finlandesa, poderá chegar ao resto do mercado tão brevemente quanto este ano.

A ST Microelectronics, uma fabricante de componentes electrónicas, anunciou a disponibilidade do L2G2IS, um pequeno giroscópio de dois eixos concebido a pensar em estabilização de imagem.

Como funciona?

O que esta tecnologia faz, essencialmente, é permitir que o obturador permaneça aberto por mais tempo sem manchar a imagem final (quanto mais tempo permanece aberto, mais luz consegue entrar).

Esta tecnologia não é necessariamente uma novidade dentro do segmento das câmaras digitais, embora a sua utilização no mercado dos smartphones tenha permanecido relativamente exclusiva até este anúncio da ST Microelectronics.

Más notícias para a Nokia (ou melhor, a Microsoft), que poderá ter perdido uma vantagem sobre a concorrência.

Leia também: Apple iPhone e iPad batem novos recordes de vendas, mas não graças a iPhone 5C

Leia também: Samsung Galaxy Note 3 em análise – vídeo

Estabilização giroscópica já não é exclusiva dos smartphones da Nokia

Imagem:HQ Desktop / Gizmodo

Fonte:The Register