A primeira semana de Julho provou ser complicada para a BlackBerry: a empresa canadiana viu o valor das suas acções cair abruptamente mais de 25%, os seus resultados fiscais foram um fracasso e agora a BloomBerg afirma que a fabricante do BlackBerry Q10 está a perder terreno contra a sua principal concorrente actual, a Microsoft.
A Microsoft está, alegadamente, a ser bem sucedida em roubar mercado empresarial à BlackBerry, um dos segmentos de mercado onde a gigante canadiana sempre foi considerada bem sucedida. ‘Muitos dos nossos clientes têm planeado suportar três sistemas operativos mobile – iOS, Android e ou Windows Phone ou BlackBerry‘, refere o director executivo da MobileIron em declarações à Bloomberg. ‘Os resultados mais recentes indicam que a BlackBerry não será a terceira opção‘.
Reacção da BlackBerry
‘Temos tido uma resposta muito entusiasmante ao BES10 por parte dos nossos clientes‘, refere a empresa, que sublinha que o seu serviço empresarial já foi testado em mais de 18 mil empresas até à data. ‘A adopção do BB10 tem estado muito de acordo com as nossas expectativas‘.
