Estas 4 apps deixam-no ouvir música offline no seu smartphone

Fonte: Pixabay Já lhe aconteceu querer ouvir música e não ter acesso à internet? Com as aplicações que vamos mencionar ao longo do conteúdo, nunca mais terá esse problema.Mas antes de passarmos para o conteúdo, sabia que existe uma aplicação que lhe permite identificar qualquer música? É verdade, com a aplicação que vamos mencionar no […]

Fonte: Pixabay

Já lhe aconteceu querer ouvir música e não ter acesso à internet? Com as aplicações que vamos mencionar ao longo do conteúdo, nunca mais terá esse problema.
Mas antes de passarmos para o conteúdo, sabia que existe uma aplicação que lhe permite identificar qualquer música? É verdade, com a aplicação que vamos mencionar no fim deste conteúdo, conseguirá identificar a música que estava a tocar no vídeo que assistiu sem qualquer dificuldade.
Finalmente, seguem-se as quatro aplicações que lhe vão permitir ouvir as suas músicas preferidas offline.

Aplicações para ouvir as suas músicas favoritas sem internet

1. Spotify

O Spotify é, provavelmente, a aplicação mais conhecida no mundo do streaming de música. Esta pode ser descarregada gratuitamente no seu telemóvel.
Este serviço oferece uma grande variedade de conteúdos, desde músicas a episódios de podcasts ou playlists criadas para todos os gostos. Pode, ainda, apreciar playlists feitas só para si pelo Spotify, com base nos seus gostos musicais.
Embora possa ouvir música nesta plataforma sem pagar um cêntimo, terá de investir se quiser fazê-lo sem acesso à internet. Tem vários planos que serão vantajosos caso tenha amigos ou familiares que se queiram juntar ao Spotify Premium, mas caso queira um plano individual, o custo mensal é de 6,99€.
Pode, ainda, experimentar o premium por três meses. Aceda à página oficial Spotify e leia as condições aplicáveis.

2. Apple Music

A Apple Music é outro serviço de streaming de músicas muito popular, mas desta vez, da gigante Apple.
Tal como acontece na opção anterior, será necessário pagar mensalmente para ouvir música sem acesso à internet, tanto no smartphone como no computador. O preço a pagar por qualquer um dos planos é o mesmo do ponto 1.
Feito o pagamento, pode descarregar as suas músicas preferidas para o seu dispositivo e ouvi-las onde quiser. Lembrando que será necessário espaço de armazenamento no dispositivo (smartphone ou computador), tal como acontece na aplicação Spotify.

3. YouTube Music

A grande vantagem do YouTube Music é que pode encontrar algumas músicas que não foram publicadas em serviços de streaming. E embora aconteça mais regularmente com artistas indie, também pode acontecer com outros artistas mais populares, principalmente com músicas mais antigas ou de início de carreira.
Outra vantagem desta aplicação é a possibilidade de descarregar não só músicas, mas também vídeos. Ou seja, pode ver os vídeos que estão em lista de espera em qualquer lugar, sem que precise de internet. Mas, novamente, lembre-se que será necessário ter espaço no dispositivo para descarregar esses vídeos.
Esta aplicação também tem uma transferência inteligente que consiste em descarregar músicas com base no seu histórico. Excelente funcionalidade, não é verdade?
A aplicação é, sem dúvida, uma das melhores para quem quer ter o melhor dos dois mundos (áudio e vídeo) offline. Aliás, se não sabe o que oferecer àquele amigo que ama música, porque não uma subscrição nesta aplicação?

4. Shazam

E, por último, a tão esperada aplicação que lhe permite identificar qualquer música com facilidade: Shazam.
Shazam é uma aplicação indispensável que encontra o nome de qualquer música em apenas alguns segundos. Embora esta não seja uma boa opção para ouvir música offline, é excelente para identificar qualquer música que tenha tocado numa app, como o Tik Tok ou o Instagram.
Encontrada a música, será enviado para outro serviço de streaming, onde conseguirá ouvir, adicionar aos favoritos ou descarregar para ouvir sem acesso à internet mais tarde.

É possível ouvir música offline gratuitamente?

A grande desvantagem dos serviços mencionados é a necessidade de se fazer um investimento para ouvir música sem acesso à internet. A questão que fica é: existe uma alternativa em que não tenha de ser feito qualquer investimento.
A alternativa seria ter as músicas no seu telemóvel, mas o preço pode ser um pouco mais elevado do que o pagamento que se faz a um serviço de streaming, principalmente se quiser ter alguma variedade de música.
Mas, claro, seria uma opção!

Conhece mais alguma aplicação? Partilhe connosco para que façamos esta lista crescer.