Este HTC One custa acima de 2 mil euros
O HTC One junta-se ao segmento dos smartphones de luxo com uma edição feita à base de ouro de 24 quilates.
- Lauro Lopes
- 26/06/2013
- Android, Mobile
O HTC One é, mais do que um smartphone bem sucedido, um dispositivo impressionante e cuja construção impressiona inclusive quem não é fã dos telemóveis da empresa. Com um look à base de alumínio, a estética é definitivamente um dos pontos altos do topo-de-gama da HTC, caracterizado pelo seu corpo metálico à base de alumínio. Mas para quê ficar por aqui quando é possível acrescentar ainda mais valor a um smartphone destes?
A edição luxuosa do HTC One impressiona não só pelo seu design fantástico, mas pelo luxo dos seus detalhes. Cortesia da Goldgenie, responsável por outras edições luxuosas de dispositivos de outras fabricantes.
Esta edição do HTC One é construída à base de ouro de 24 quilates e não é, como seria de esperar, propriamente acessível – um HTC One de ouro custa, dependendo dos seus acabamentos, o equivalente a valores entre os €2000 e €2500.
Há um segmento para telemóveis de luxo
Cada segmento de mercado conta com o seu próprio nicho de excentricidades, geralmente direccionadas para um público-alvo muito específico – é o caso do segmento dos telemóveis de luxo. Um dos exemplos recentes mais mediáticos, a título de exemplo, foi o de um Apple iPhone 5 avaliado em 15 milhões de euros, construído à base de ouro de 24 quilates e com mais de 600 pedras preciosas incrustadas.
Olhando ainda para este BlackBerry Q10 com mais de 700 diamantes incrustados, avaliado em valores superiores a 20 mil dólares, não podemos deixar de pensar que esta edição luxuosa do HTC One é, ainda assim, das mais acessíveis que já vimos dentro deste segmento.
São sem dúvida preços ao alcance de muito poucos e susceptíveis de levantar uma imensidão de críticas. Como é que vêem estes segmentos mais luxuosos de mercado? Deixem-nos o vosso feedback!