Ex-executivos da HTC formam nova empresa para concorrer com… HTC
Dois ex-executivos da HTC terão abandonado a empresa do Taiwan para formarem a sua própria empresa, chamada Kazam, que deverá concorrer directamente com a empresa do HTC One.
- Lauro Lopes
- 20/06/2013
- Android, Mobile, Tecnologia
Michael Coombes e James Atkins são dois ex-executivos da HTC. Coombes era director de vendas da empresa, enquanto que Atkins foi até ao início do ano responsável pela divisão de marketing da empresa no Reino Unido. O que ambos têm em comum, além de terem passado pela HTC? O desejo de concorrer com o seu antigo empregador.
Coombes e Atkins anunciaram na passada segunda-feira o lançamento da Kazam, uma start-up que pretende fabricar smartphones topo-de-gama para concorrer com dispositivos através de ‘um design fantástico, hardware robusto e tecnologia intuitiva’. Coombes será o director-executivo desta nova empresa dentro do segmento.
‘Há uma oportunidade real para uma nova marca mobile entrar em ruptura com o status quo‘, referiu Atkins. ‘Estamos entusiasmados em entregar uma experiência mobile verdadeiramente positiva e que não acabe assim que comprarem o telefone‘.
As informações disponíveis sugerem que a Kazam vai focar-se essencialmente no fabrico de smartphones que corram Android, direccionados para o merocado europeu. O combate, contudo, não promete ser fácil, especialmente se tivermos em conta que a HTC – uma marca decididamente maior e com mais recursos à disposição – continua a lutar por uma posição significativa dentro do mercado.
Os primeiros smartphones da Kazam poderão chegar ao mercado europeu ainda em 2013.