Executive Silencer bloqueia telemóveis

Quer ter o poder de bloquear todos os telemóveis em seu redor? Por 2500 dólares um aparelho garante-lhe o sossego.

Há um aparelho que permite bloquear todos os telemóveis, independentemente da rede de subscrição, em seu redor. Para os casos de verdadeiro desespero, quando não puder ouvir mais os toques ou suportar gente a tagarelar ao telemóvel, por pouco mais de 550 contos o poder é todo seu. Pena é não ser legal.

Se não conhece telemóveis silenciosos, então vai poder converter todos os que estiverem num raio de 60 metros, em seu redor, nesse sonho. Hoje em dia não há local nenhum onde não se encontre alguém a falar ao telemóvel ou mesmo com o insuportável barulho dos mais variados toques. Igrejas, teatros, museus, cinemas, locais onde não se deveria, sequer, ouvir o som incomodativo da tosse da praxe. Já para não falar nos restaurantes, cafés, transportes públicos e por aí fora, numa lista interminável de locais que nos fazem a cabeça andar à roda só de pensar.

Pois esses dias podem ter terminado. A maravilha chama-se Executive Silencer e, apesar de custar pouco mais de 550 contos, garante bloquear todos os aparelhos de comunicações móveis num raio de 60 metros. Mas é um bloqueio tão eficaz que foi proíbido o seu uso no Reino Unido, e nos EUA só com permissão governamental uma vez que afecta igualmente a frequência usada pela polícia para as suas comunicações.

No entanto, a empresa que comercializa o produto adverte para o facto de, mais importante que o seu sossego em relação aos irritantes toques e conversações, é a importância que este tipo de telefones assume nos dias de hoje. Deles dependem as urgências médicas, negócios demasiado importantes para serem cortados por um cidadão simplesmente aborrecido com os toques a mais. Caso para dizer, a nossa liberdade acaba onde a dos outros começa.