Facebook. Assistente virtual pode estar a caminho
- João Fonseca
- 16/07/2015
- Facebook, Social Media
A Apple tem a Siri, a Microsoft a Cortana, a Google a Google Voice. Neste quadro, o que é que estas empresas têm em comum e, acima de tudo, o que falta?
Em comum têm o facto de constituirem três das maiores empresas nas quais (quase) toda a tecnologia se centra actualmente. O que falta ou neste caso, “quem” falta é exactamente quem estão a pensar. O Facebook.
Pois bem, talvez assim não seja por muito mais tempo. Depois da Apple ter entrado no mercado de streaming com o Apple Music e de, quase de seguida, terem surgido rumores de que o Facebook também poderia ingressar nesse mesmo mercado, surge agora a notícia de que a rede social de Mark Zuckerberg pode estar presentemente a desenvolver um software de assistência pessoal que, segundo o The Information, tem o nome de “MoneyPenny”.
Ainda segundo a mesma fonte, este assistente pessoal irá funcionar de forma algo diferente que a actual concorrência. Toda a informação solicitada pelos utilizadores será processada por um computador, que por sua vez terá pessoas reais a responder, oferecendo um “atendimento” muito mais personalizado e compreensivo.