Facebook chega a acordo com FTC sobre privacidade
Facebook chega a acordo com FTC em relação a questão de privacidade dos seus utilizadores. Facebook acusado de vender dados pessoais de utilizadores.
- Lauro Lopes
- 13/08/2012
- Facebook, Social Media

O Facebook chegou finalmente a acordo com a FTC (Federal Trade Commission) em relação à questão da privacidade dos seus utilizadores, de acordo com o Wall Street Journal. A rede social de Mark Zuckerberg não deverá ser obrigada a pagar uma multa de 22.5 milhões de dólares tal como a Google, tendo optado antes por sessões de auditoria regulares.
As sessões de auditoria serão geridas por terceiros e deverão assegurar-se de que o Facebook não está a gerir os dados dos seus utilizadores de forma inapropriada. Outra das novidades deste acordo implica que o Facebook peça autorização aos seus utilizadores antes de partilhar os seus dados pessoais com terceiros, além de obrigar a rede social a manter um programa de privacidade que proteja a informação dos consumidores.
O que acham os leitores destas medidas? Acham que vem favorecer os utilizadores do Facebook? Deixem-noso vosso feedback!
Veja também: