Skip to main content

Facebook compra serviço Friend.ly

Facebook comprou aplicação Friend.ly. Termos do acordo e data de transação não foram ainda revelados pelas duas empresas.

A rede social Facebook anunciou ontem, dia 10 de Outubro, a compra do serviço Friend.ly, criadora de um aplicativo do Facebook para formular e responder a perguntas na mesma rede social.

Um porta-voz do Facebook disse que «estamos muito felizes de anunciar que o Facebook comprou o Friend.ly, uma empresa em Silicon Valley que criou uma forma realmente fascinante de se expressar e de conhecer outras pessoas respondendo a perguntas». O porta-voz acrescentou que «o Friend.ly vai centrar-se no desenvolvimento de novos projectos no Facebook mas que coninuará a funcionar como serviço independente».

Facebook compra serviço Friend.ly

O Friend.ly também reagiu através do blogue oficial dizendo que se «sentem nas nuvens com os novos donos. Continuaremos a trabalhar como uma aplicação, mas também vamos trabalhar em conjunto com alguns novos projectos do Facebook».

Os contornos do negócio não foram divulgados ao público nem a data de transação, mas sabe-se que em Abril deste ano o Friend.ly ganhou muitos utilizadores e que recebeu um aumento de capital de 5 milhões de dólares, cerca de 3,2 milhões e euros, de quatro empresas diferentes.