Skip to main content

Facebook, funcionária despedida recusou dar password

Facebook, auxiliar de Professor foi despedida por não divulgar password de conta pessoal do Facebook, nos EUA. Caso já se encontra em tribunal.

Nos Estados Unidos uma auxiliar de professor de uma escola primária dos EUA foi despedida por se recusar a entregar a sua password do Facebook aos seus supervisores. O episódio terá ocorrido em Abril do ano passado, quando a assistente – Kimberly Hester – fez login no Facebook fora do seu horário laboral e fez upload de uma fotografia com referência a um colega de trabalho.

A fotografia em questão foi vista pelo pai de um dos alunos da escola onde Kimberly trabalhava – também seria amigo do Facebook da funcionária -, que fez queixa à escola, que por sua vez requisitou a password da conta de Facebook da auxiliar. Escusado será dizer que Kimberly Hester se recusou a divulgar a sua password à supervisão, embora como consequência tenha sido suspendida e, por fim, despedida.

Facebook, funcionária despedida recusou dar password

O caso já foi levado para tribunal, estando prevista uma audiência já em Maio. O que é que pensam os leitores desta situação ? A tendência para as empresas requisitarem passwords de e-mail e Facebook parece ter vindo a crescer nos EUA. Deixem-nos o vosso feedback nos comentários!

Veja também:

Facebook, patrões pedem passwords a funcionários

Facebook, empresas pedem passwords a funcionários