Skip to main content

Facebook, não ter conta em rede social é suspeito

Facebook, não ter conta em rede social pode ser suspeito. Revista distingue ausência de conta no Facebook em traços comuns entre assassinos em massa.

Quem diria? Ter conta no Facebook, ou não, pode hoje em dia ser um indicador mais importante do que se poderia imaginar. De acordo com a Der Taggspiegel, uma revista alemã, não ter conta no Facebook pode ser sinal de que se está a esconder algo – como o facto de se ser um assassino em massa.

Facebook, não ter conta em rede social é suspeito

E se a afirmação é exagerada, a revista traçou como pontos comuns entre James Holmes (autor dos tiroteios na sessão de cinema do Dark Knight Rises) e o norueguês Anders Breivik o facto de ambos não terem perfil no Facebook.

De forma menos exagerada, a Forbes.com refere, contudo, que ter conta no Facebook é um factor cada vez mais decisivo para ingressar num emprego nos EUA – quem não tem corre o risco de não obter emprego por a entidade empregadora poder presumir que o candidato tem uma vida demasiado complicada para se expor.

O que acham os leitores destas conclusões? Embora aparentem exagero, são sem dúvida um indicador de que o Facebook está a ultrapassar-se a si próprio enquanto fenómeno social, apresentando uma tendência que aproxima mais a rede social de ser uma Sociedade virtual.

Veja também:

Facebook, patrões pedem passwords a funcionários