Skip to main content

Facebook Reader será mobile, vem concorrer com Flipboard

O leitor de Feeds RSS do Facebook poderá chamar-se Facebook Reader e ter um foco exclusivamente mobile, concorrendo com aplicações bem sucedidas como o Flipboard, disponível para Android e iOS.

Facebook Reader será mobile, vem concorrer com Flipboard

O Facebook Reader assemelhar-se-ia esteticamente à popular aplicação Flipboard

Que o Facebook poderá estar de olho no segmento dos leitores de Feeds RSS já se sabe há algumas semanas, embora o grande destaque na semana passada tenha ido antes para a introdução de vídeo no Instagram, que remeteu estas informações para um segundo plano. O que não significa que tenham ficado esquecidas.

Eis o que se sabe até à data: chama-se Facebook Reader, o Wall Street Journal afirma a sua existência e deverá ser mais focado no segmento mobile, à semelhança de aplicações como o Flipboard, apresentando conteúdos como se de uma revista digital se tratasse.

Adeus Google Reader, olá Facebook Reader

O Google Reader vai ser descontinuado já na próxima semana, imediatamente a partir do dia 1 de Julho. Ainda que o término do leitor de Feeds RSS mais popular na Web tenha suscitado reacções bastante negativas ao início, este passo também foi visto como uma janela de oportunidades para outros concorrentes como o Feedly, o Digg e potencialmente até o Facebook.

As informações que deram conta da intenção do Facebook em penetrar neste mercado tiveram origem na descoberta de código-fonte relativo a um leitor RSS, por parte de um programador, o que levantou suspeitas em relação a um potencial novo produto por parte da rede social de Mark Zuckerberg.