O principal objectivo do Facebook passa por mostrar o conteúdo que mais interessa ao usuário. Toda a experiência da rede social gira em torno dos amigos e interesses que mais destaque ocupam na vida de cada um, sendo essa a principal razão pela qual o Facebook está constantemente a criar novas funcionalidades dentro da esfera social, inovando em meios para conseguirmos estar mais próximos uns dos outros.
Juntamente com os updates realizados na news feed, também outras ferramentas merecem a atenção de Mark Zuckerberg, como o Messenger por exemplo, que se tem vindo a revelar como uma funcionalidade imprescindível por milhões de utilizadores.
UM FACEBOOK MAIS PESSOAL
Ontem, dia 21 de Abril, foram anunciadas várias actualizações ao conteúdo que é apresentado aos utilizadores da rede social, cujo objectivo passa por afunilar e personalizar cada vez mais aquilo que é destacado pelo news feed para cada utilizador em particular.
#1 – A primeira alteração é dirigida aos utilizadores que não têm muito conteúdo para visualizar. De forma a melhorar a experiência dos ditos usuários, o Facebook irá agora permitir a visualização de várias postagens provenientes da mesma fonte de uma só vez, ao passo que antes o Facebook apenas deixava que se visse uma publicação de cada vez, alternando entre as várias fontes disponíveis na rede de cada utilizador.
#2 – O Facebook também tem vindo a receber algumas “queixas”, em que os utilizadores alegam perder várias publicações dos amigos mais próximos. De forma a contornar esta situação, as notícias publicadas pelas pessoas mais chegadas aos utilizadores irão ganhar mais destaque, desde simples publicações de texto, passando por fotografias ou até vídeos, colocando-os mais acima na ordem dos posts que surgem na news feed. O mesmo se irá passar com as páginas de interesse, em que as publicações das mesmas também sofrerão a mesma alteração.
#3 – Por último, muitas pessoas têm vindo a reclamar relativamente a publicações que surgem na página principal relativas ao facto de amigos terem gostado ou comentado algum outro post cujo conteúdo não tem grande importância. Assim, o Facebook irá colocar este género de publicações mais abaixo na news feed, de forma a que o conteúdo que apareça em primeiro lugar para cada utilizador, seja personalizável em termos de interesse.