Fazes bem em ultrapassar o Farmville, Facebook

E apostar em títulos como o Call of Duty, que deverá chegar ao Facebook ainda este ano.

Quando pensamos em jogos do Facebook a tendência é que nos surjam na cabeça nomes como Farmville e Cityville, entre outros títulos com uma mecânica de jogo semelhante. Títulos mais arrojados como o Call of Duty, entre outros FPS’s populares, não são definitivamente o típico jogo que associamos à rede de Mark Zuckerberg – por enquanto, pelo menos.

De acordo com Sean Ryan, director de parcerias de jogos do Facebook, a rede social encontra-se a trabalhar com developers e a trabalhar nas funcionalidades da nossa plataforma para vermos o que é que é necessário para assegurarmos uma melhor providência de jogos para esta categoria, referiu. Espera-se inclusive o lançamento de um RPG durante a Primavera – ChronoBlade – que possivelmente também deverá integrar uma componente social.

Fazes bem em ultrapassar o Farmville, Facebook

Contudo, como Aizaz Haque do Übergizmo bem coloca, o maior desafio do Facebook não deverá passar por disponibilizar um excelente catálogo de títulos, mas por angariar jogadores, já que o Facebook ainda não é visto como uma plataforma séria para videojogos. Por outro lado a introdução de categorias novas como RPG’s e FPS’s poderá contribuir para fazer evoluir a percepção do Facebook enquanto plataforma.

Que títulos gostariam de ver disponíveis no Facebook? Deixem-nos o vosso feedback!