Festival do Sudoeste foi o melhor de sempre

TMN garante patrocínio para 2006 e 2007.

«O Festival Sudoeste TMN 2005 representou para a TMN uma das iniciativas patrocinadas de maior impacte mediático, com mais 500 notícias publicadas nos órgãos de informação nacionais no período compreendido entre 1 de Julho e 9 de Agosto de 2005», aponta o operador em comunicado.

No entanto, «é sobretudo pela adesão de novos participantes que o Sudoeste TMN representa um enorme sucesso para a empresa», assim como pela opinião manifestada por quem lá passou. Senão vejamos: do total de participantes na edição deste ano, 59% foram pela primeira vez ao Sudoeste e, entre os festivaleiros que já conheciam o evento, 57% consideraram-no desta vez melhor do que nos anos anteriores.

Os números constam de um estudo elaborado pela Memorandum com o objectivo de avaliar o desempenho da TMN como main sponsor do festival. O universo do estudo foi constituído pelos visitantes do Festival Sudoeste TMN com idade igual ou superior a 14 anos e a recolha de informação foi realizada através de questionário estruturado, com entrevistas directas e pessoais realizadas no recinto do festival.

Em matéria de comunicações realizadas no evento através da rede da TMN, os números revelam um total de mais de dois milhões de contactos em apenas quatro dias: 1.033.532 SMS e 980.055 chamadas de voz.

Ambiente em destaque

Por outro lado, a TMN considera que o seu empenho em todas as iniciativas relacionadas com a protecção do ambiente foi largamente recompensado pela adesão entusiástica dos participantes no festival ao longo dos quatro dias. É que o público recolheu cerca de 200 mil metros cúbicos de lixo, o qual foi trocado por 40 mil fichas «Eco TMN», a moeda usada para «pagamento» de várias actividades durante o festival, entre as quais se destaca a plantação de pinheiros. Assim, a edição de 2005 do Sudoeste TMN garantiu à Herdade da Casa Branca 500 novos pinheirinhos.

Com este balanço, a operador móvel do Grupo PT já garantiu que voltará a patrocinar o Festival do Sudoeste em 2006 e 2007, prometendo para a próxima edição ainda mais festa de música e natureza.