O grupo japonês de informática Fujitsu revelou ter chegado a acordo com a DDI Pocket, justificando que “esperamos desenvolver os nossos serviços ligados à internet através da entrada no mercado das telecomunicações móveis”, segundo afirmou o porta-voz da empresa, Kazuhiko Saito.
A DDI Pocket é a filial da KDDI para o sector móvel PHS (Personal Handy System), uma norma de telecomunicações actualmente abandonada pelos japoneses. Aquela empresa indicou que a Fujitsu lhe solicitou o aluguer das suas redes de comunicação. “Querem utilizar as nossas redes para entrar no mercado , mas nada está ainda decidido”, avançou Yoshitaka Odan, porta-voz da DDI Pocket.
O diário económico “Nihon Keizai Shimbum” revelou que a Fujitsu ia lançar-se nos serviços de transmissão de dados sem fios a partir de Julho e indicou que a empresa pretende vir a propor os mesmos serviços aos particulares e aos membros do seu serviço de acesso internet Nifty.
A confirmarem-se, estas movimentações irão ao encontro dos objectivos do governo japonês, que tenta encorajar a entrada de novos actores no mercado das comunicações móveis com o fim de incrementar a concorrência.