Fundador da RIM (BlackBerry) abandona a empresa

Mize Lazaridis, fundador da empresa canadiana RIM – conhecida agora como BlackBerry – e ex-CEO da fabricante, abandonou a empresa.

Fundador da RIM (BlackBerry) abandona a empresa

Mike Lazaridis será certamente um nome que todos os fãs de smartphones BlackBerry devem ter em conta, já que foi o fundador da empresa – até ao início deste ano conhecida por RIM – e co-director executivo da mesma, tendo nos últimos 15 meses estado presente apenas como membro do conselho de administração. No passado dia 28 de Março, contudo, a BlackBerry anunciou que Lazaridis irá abandonar o seu actual cargo de vice-presidente do conselho de administração da empresa a partir do dia 1 de Maio.

A companhia foi fundada em 1984 enquanto Research in Motion, tendo Lazaridis sido co-director executivo da empresa em conjunto com Jim Balsillie até ao ano passado, quando Thorsten Heins assumiu novas funções como actual director-executivo.

Eu admiro o Mike por tudo aquilo que concretizou e pela sua visão em ajudar a trazer o BlackBerry 10 à sua realização. A um nível pessoal, estou muito grato ao Mike pela sua ajuda, orientação e conselhos durante os meus primeiros 15 meses como director-executivo da BlackBerry. Desejo-lhe o melhor‘, referiu Thosten Heins.