Futuros telemóveis Lenovo serão trocados por telemóveis Motorola
A Lenovo pode ser considerada a maior fabricante de computadores pessoais do mundo, mas ainda tem de se afirmar no mercado dos telemóveis.

Segundo o IBTimes, a empresa chinesa decidiu abandonar o seu branding em todos os futuros lançamentos, que passarão a ser identificados pela marca ‘Moto’. Recordamos que a Lenovo comprou a Motorola Mobility à Google, numa aquisição concluída em Outubro de 2014.
A empresa também parece não estar satisfeita com a aquisição: a Campaign refere que, nos resultados financeiros do quarto trimestre fiscal de 2016 (Q4), a Lenovo disse que a integração da empresa não “correspondeu às expectativas traçadas”.
Recentemente a Lenovo também mudou a liderança da sua unidade de smartphones, que passou a ser comandada na China por Gina Qiao, anterior vice-presidente de recursos humanos na empresa.
Qiao também foi responsável de marketing da Lenovo em território chinês e terá como missão reforçar o marketing daquela divisão na China.
A Lenovo já vendeu mais de 66 milhões de telemóveis em 2016. Só no Q4 vendeu mais de 10 milhões de unidades, cinco milhões das quais pertencem à marca Motorola.