Galaxy S4 Active: um Samsung Galaxy S4 à prova de água

A grande tendência mobile 2013 não são os ecrãs flexíveis, mas sim os telemóveis à prova de água. Conheçam o Samsung Galaxy S4 Active, que aguenta até 1 metro de profundidade e inclui um modo de fotografia subaquática.

Seriam capazes de entrar dentro de água com um Samsung Galaxy S4? Enquanto que provavelmente o bom senso nos diria que ‘não’, a Samsung procurou dar uma resposta a este segmento com uma variante do seu topo-de-gama Android à prova de água e poeira – o Samsung Galaxy S4 Active.

Primeiro as diferenças entre o S4 Active e o Galaxy S4 ‘clássico’: o Active vem equipado com uma câmara digital de 8 MP, ao contrário dos 13 MP do seu irmão mais velho, mas também apresenta algumas diferenças estéticas como o corpo à base de alumínio, o design ligeiramente diferente e a presença de botões físicos. O Galaxy S4 Active também é mais espesso.

Galaxy S4 Active: um Samsung Galaxy S4 à prova de água

Em termos de especificações técnicas, o Samsung Galaxy S4 Active vem equipado com um ecrã Super AMOLED Full HD de 5 polegadas (o mesmo que o do Galaxy S4), processador quad-core de 1.9 GHz e provável suporte 4G.

Espera-se que o Samsung Galaxy S4 Active seja apresentado na conferência de imprensa da Samsung, que irá decorrer em Londres no próximo dia 20 de Junho. A sua chegada às lojas, segundo o The Unlockr, está prevista para dia 21. Ficaremos a aguardar por mais informações!