GameStick lança consola de 80 dólares para competir com OUYA

2013 parece ser o ano das consolas open-source. Para além da já esperada OUYA, agora é a vez da PlayJam lançar a GameStick, a primeira consola Android portátil.

game-stick

 

É do tamanho de um pen, corre Android e irá custar 79 dólares. Por enquanto ainda só há um protótipo e um projecto de crowdfunding no Kickstarter: a empresa precisa de arrecadar 100 mil dólares para ser comercializado.

Já foram angariados 69 mil dólares, pelo que a PlayJam espera conseguir comercializar a partir de Abril.

Para trás está já um ano de trabalho e acordos com empresas de desenvolvimento como a Relentless Software, First Star Software e Disney, cujos jogos poderão ser comprados directamente do serviço de Smart TV da consola.

 

get

 

A consola tem um processador Amlogic 8726-MX, memória de 1 GB DDR3 e 8 GB de armazenamento flash. Para jogar, basta ligar a consola à entrada USB da TV e escolher o jogo.

A GameStick vem acentuar a tendência das consolas open-source que deverão entrar no mercado em força em 2013. No final de 2012, a OUYA – que também é baseada em Android – conseguiu enviar os primeiros protótipos aos primeiros financiadores do projecto.