Geocaching faz 10 anos

A ideia de uma caça ao tesouro tecnológica já tem mais de uma década e começou nas matas nos subúrbios de Portland, no Oregon, Estados Unidos. Com os novos telemóveis, é ainda mais engraçado e divertido

Partilhar

A ideia de uma caça ao tesouro tecnológica já tem mais de uma década e começou nas matas nos subúrbios de Portland, no Oregon, Estados Unidos.

à meia noite do dia 2 de Maio de 2000, o governo federal americano permitiu que o público tivesse acesso a um determinado nível na tecnologia de GPS que até então era restrita a militares. Horas depois de libertado o código, Dave Ulmer pegou num balde onde escondeu um diário, uma bala, entre outros objectos, perto da sua casa em Beavercreek.

Ele registou as coordenadas — N 45 graus 17.460 W 122 graus 24.800 — num sistema de GPS online. 3 dias depois, dois visitantes do site usaram os seus sistemas de GPS para encontrar o tesouro de Ulmer e partilharam as suas experiências online.

E assim nasceu o Geocaching. Para mais informações por favor visite www.geocaching.com. Hoje, 10 anos de pois, há mais de 5 milhões de utilizadores registados online, em todos os países do mundo espalhados pelos seis continentes. Durante o fim de semana, foram realizados mais de 600 eventos a nível mundial para celebrar este dia.

Estima-se que hajam neste momento cerca de 1 milhão de tesouros por encontrar dos que se encontram registados online

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***


Cristina Brites – Telemoveis.com

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!