Gmail, Hotmail e Yahoo proibidos no Irão
Gmail, Hotmail e Yahoo foram proibidos no Irão. Serviços de e-mail nacionais deverão substituir popular Gmail da Google, Hotmail da Microsoft e Yahoo.
O Irão, que anunciou em Março a implantação de uma rede alternativa à Internet, emitiu uma ordem que vai obrigar instituições e empresas a utilizarem serviços de e-mail nacionais em substituição aos populares Gmail, Hotmail e Yahoo, avançou o Tek Sapo.
A ordem foi emitida pelo Ministério das Telecomunicações do Irão e diz respeito a Universidades, Bancos, seguradoras e operadores de telecomunicações – cujo alojamento dos websites também foi proibido por empresas estrangeiras.
A justificação desta decisão passa por recorrer a software local e pela necessidade de criar um sistema mais seguro para a troca de dados electrónicos do que a Internet, citando o Tek Sapo.
O que pensam os leitores de uma alternativa iraniana à Internet ? Qual será o impacto que uma decisão destas terá sobre os seus utilizadores ? Deixem-nos o vosso feedback nos comentários!