Google apresenta queixa contra Nokia e Microsoft
Google apresenta queixa à Comissão Europeia contra Nokia e Microsoft. Google acusa Nokia e Microsoft de usarem patentes para prejudicar concorrência.

A Google apresentou queixa à Comissão Europeia acusando a Nokia e a Microsoft de recorrerem às suas patentes de forma a prejudicar a concorrência, de acordo com as informações avançadas pelo Sol.
A Nokia e a Microsoft estão em conluio para aumentar os custos dos dispositivos móveis para os operadores, ao criar ‘patent trolls’ que se afastam das promessas que as duas empresas fizeram. Elas devem ser repsonsabilizadas e esperamos que a nossa queixa incentive outros a olharem para erstas práticas, de acordo com um porta-voz da Google em declarações ao The Register. Por patent trolls defina-se uma entidade que utilize patentes, sem quaisquer fins comerciais, contra outras entidades.
Em declarações à Reuters, a Nokia pronunciou-se sobre o assunto: apesar de ainda não termos visto a queixa, a suposição feita pela Google de que a Nokia e a Microsoft estão a conspirar sobre direitos de propriedade intelectual.
A Google já afirmou que os documentos relativos à queixa apresentada não serão tornados públicos.
Veja também:
Microsoft, smartphones Motorola banidos na Alemanha