Google compra AdMob por 500 milhões de euros

Porque é mais que evidente que o futuro passa pelo mobile, e a publicidade Mobile não pode ficar em mãos alheias – a AdMob teve 2.600 milhões de pedidos de publicidade para iPhone e iPod Touch durante o mês de Setembro de 2009!!

O Google anunciou ontem um acordo de 750 milhões de dólares em acções com a AdMob, empresa de mobile adverstising. “A AdMob representa a quinta essência de uma start-up de Sillicon Valley, gerando um expressivo crescimento anual de receitas e estamos muito satisfeitos em receber esta equipa talentosa no Google”, afirmou Susan Wojcicki, vice-presidente de gestão de produto do Google, publicado no blog do Google. Em Agosto a empresa distribuiu 100 mil milhões de anúncios mobile. O Google segue o exemplo de outros players na internet que nos últimos dois anos fizeram aquisições semelhantes na área do mobile, juntando ao mobile search ads (área que já detinha), as valências da AdMob em display ads, entre outras. Directório Mobile de PortugalNo âmbito da reestruturação do portal Telemoveis.com e com uma clara visão daquilo que já é o futuro, a Webeffect apresentou na passada sexta feira, dia 6 de Novembro, o primeiro directório mobile em Portugal.

Pensado para os pequenos ecrãs de telemóvel, este directório agrega URLs de sites mobiles. De fácil utilização, o directório está organizado por categorias e será o ponto de encontro mobile para quem procura informação através do telemóvel.

A presença no directório é gratuita a todas as entidades que pretendam listar os seus endereços. Para aceder ao mesmo, o utilizador poderá fazê-lo de duas formas, por computador através do endereço http://www.telemoveis.com/directorio-sites-mobile/ ou via telemóvel através do http://mdir.telemoveis.com/.

De acordo com João Paulo Almeida, CEO da Webeffect “Já a celebrar 11 anos de existência, o Telemoveis.com é uma referência nacional que disponibiliza informações relativas a telemóveis e a outros equipamentos que promovam a comunicação digital. Desta forma consideramos que este directório vai reforçar o papel do Telemoveis.com junto do seu público, através de uma forte aposta na inovação que é algo a que os utilizadores dão cada vez mais valor”

Sobre a Webeffect:

A Webeffect – Produtora de Tecnologia, actua no desenvolvimento de aplicações empresariais triplenet (internet, extranet, intranet) e mobile (telemóveis e PDA’s). Com a sua actividade vocacionada para negócios on-line, a Webeffect dispõe de soluções integradas de tecnologia, conhecimento e marketing. Um dos seus produtos mais conhecidos é o dib – Difusor de Informação Bluetooth, uma plataforma integrada, com um posto de acesso Bluetooth e software de gestão online.