Skip to main content

Google, compra de Motorola Mobility aprovada na China

Google, compra de Motorola Mobility aprovada por reguladores chineses. Google poderá, assim, fechar negócio da aquisição da Motorola Mobilitu.

A Google, que no ano passado anunciou ter adquirido a Motorola Mobility, viu finalmente a sua compra ser aprovada pelos reguladores chineses, de quem aguardava uma decisão. 

O negócio já teria sido aprovado pelo governo norte-americanos e reguladores europeus, mas faltava a aprovação oficial da entidade reguladora da China para que a Google pudesse fechar o negócio.

Google, compra de Motorola Mobility aprovada na China

A Google anunciou a aquisição da Motorola Mobility em Agosto do ano passado, num negócio de 12,5 mil milhões de dólares.que permitia à empresa do Android aceder a cerca de 17 mil novas patentes relacionadas com tecnologia mobile, além de permitir que a Google tenha agora nas suas mãos uma fabricante própria de hardware.

A aprovação das autoridades chinesas, contudo, implica uma condição: a Google deve continuar a disponibilizar o sistema operativo Android a outras fabricantes de smartphones, sem custos, durante – pelo menos – os próximos cinco anos, cláusula que deverá confortar os principais parceiros da Google. O negócio deverá estar oficialmente concluído durante a próxima semana, segundo avançou o MobileBurn.

Veja também:

Fusão Google Motorola Mobility decidida em Fevereiro

Google poderá aplicar estratégia da Apple em Android