• Início
  • Tecnologia
  • Google: ‘desculpe doutor, esqueci-me de tomar a minha password’

Google: ‘desculpe doutor, esqueci-me de tomar a minha password’

A Google está decidida a descartar a necessidade de passwords, e para isso criou algumas alternativas que parecem saídas de um filme de ficção científica – conheçam os comprimidos-password.

Google: 'desculpe doutor, esqueci-me de tomar a minha password'

A Google leva a sério o conceito de ‘pensar fora da caixa’ e, prova disso, é a sua abordagem muito pouco convencional ao actual conceito de password.

De acordo com as informações avançadas pelo AllThingsD, a gigante norte-americana parece estar a trabalhar num comprimido que pode ser ingerido por um utilizador e depois activado através do ácido estomacal para produzir um sinal interno de 18-bits. De acordo com o conceito, isto transformaria o corpo numa password.

Mas esta não parece ser a única alternativa às passwords convencionais que a Google se encontra a contemplar. Regina Dugan, rersponsável pela divisão de projectos especiais da Motorola, referiu durante a conferência D11 – decorrida esta semana – que a Motorola está a entrar em parceria com a MC10, uma empresa com a qual se encontra a trabalhar em ‘uma tatuagem electrónica que pode ser utilizada para autenticar um utilizador’ em vez de uma password tradicional.

São definitivamente conceitos futuristas, embora as probabilidades de a curto-médio prazo virem a ter aplicações reais devam ser bastante reduzidas. O que acham da ideia? Seriam capazes de ‘engolir’ as vossas passwords, ou até mesmo de as tatuar? Deixem-nos o vosso feedback!