Google Doodle homenageia Freddie Mercury dos Queen

Google faz homenagem a Freddie Mercury dos Queen. Doodle animado com vídeo e áudio foi colocado pela Google no dia em que Freddie Mercury faria 65 anos.

Hoje, dia 5 de Setembro de 2011, Freddie Mercury, o carismático vocalista dos Queen, faria 65 anos. A Google não se esqueceu do aniversário da popular figura e preparou algo especial. O Doodle, que assume novas formas e designs em dias especiais, desta vez mostra uma faceta nova: vídeo e áudio.

Ao som da “Don’t Stop me Now”, a Google fez do seu Doodle um espectáculo animado em homenagem a Freddie Mercury. De acordo com a NBC, a Google levou cerca de três meses a produzir este Doodle em especial. Porque, «tendo em conta que a carreira de Freddie Mercury foi um tanto colorida, queríamos criar um Doodle igualmente colorido», referiu Jennifer Horn (que ajudou a conceber este Doodle em homenagem a Freddie Mercury) à NBC.

Relembremos ainda que a Google celebrou o 110º aniversário da rede de Eléctricos de Lisboa, colocando um apropriado Doodle no seu motor de busca.