• Home
  • Tecnologia
  • Google e Microsoft unem esforços para levar autoridades norte-americanas a tribunal

Google e Microsoft unem esforços para levar autoridades norte-americanas a tribunal

A Google a Microsoft, ambas envolvidas no escândalo PRISM, processaram o governo norte-americano para exigirem maior transparência na recolha de dados de utilizadores

A Google a Microsoft não têm necessariamente a melhor das relações, mas até mesmo os piores inimigos se podem tornar aliados quando partilham uma mesma causa: transparência em relação à política de cedência de dados ao governo norte-americano.

Após terem sido mencionadas diversas vezes ao longo do mediático escândalo PRISM, um programa de espionagem norte-americano que acusou gigantes tecnológicas como a Google a Microsoft de cederem informações dos seus utilizadores ao FBI, as duas empresas anunciaram que vão avançar com um processo legal contra o governo norte-americano para exigirem maior transparência durante todo o processo de cedência de informações.

“Ao longo das últimas semanas a Microsoft e a Google promoveram essas conversações em consultoria com outras empresas do sector tecnológico”, afirmou Brad Smith, conselheiro geral da Microsoft. “Com o falhanço das nossas negociações recentes vamos avançar com a litigação na esperança de que os tribunais possam apoiar o nosso direito a falar abertamente”.

Google e Microsoft unem esforços para levar autoridades norte-americanas a tribunal