• Início
  • Apps
  • Google Earth atinge mil milhões de downloads

Google Earth atinge mil milhões de downloads

Aplicação Google Earth atingiu marca dos mil milhões de downloads. Sucesso da aplicação ilustrado com lançamento de website de partilha de histórias.

O Google Earth atingiu no dia 5 de Outubro os mil milhões de downloads da aplicação. O Google Earth foi criado em 2001, pela Keyhole, Inc, e tinha na altura o nome de Keyhole, e que o Google comprou em 2004 transformando-o num atlas livre online.

Brian McClendon, fundador e criador da Keyhole, Inc, que posteriomente foi comprada pela Google, e que agora é vice-presidente do Google Earth e Google Maps, refere que a Google «está orgulhosa de superar a marca dos mil milhões, mas estamos ainda mais fascinados pela maneira como as pessoas utilizam o Google Earth parar explorar o Mundo».

Google Earth atinge mil milhões de downloads

Peter Birch, product manager da Google disse que «o Google Earth é provavelmente a aplicação que mais vezes foi descarregada de sempre».

Para ilustrar o sucesso da aplicação, a Google lançou o website oneworldmanystories.com, onde os utilizadores contam como o Google Earth foi útil, usando os exemplos de Sylvia Earle que utilizou a aplicação para promover a luta pela protecção dos oceanos, e da organização Save The Elephants que usa-a para fazer uma cartografia dos elefantes.