A Google fechou 2011 prometendo que ia fechar mais serviços e websites que dizia já não serem necessários. A Google decidiu assim fechar mais seis serviços na semana passada, mais concretamente no dia 20 de Janeiro.
Entre os serviços que vão fechar e descontinuados pela Google podemos encontrar o Picnik, editor fotográfico adquirido pela Google em 2010 e que será fechado dia 19 de Abril de 2012. Os utilizadores que tinha serviços premium serão recompensados pela Google.

Outro dos serviços que vai fechar é o Urchin, que foi comprado em 2005 e foi como que o «pai» do Google Analytics. O Urchin funcionava como analista e determinava as visitas nos websites e será fechado em Março de 2012.
Outros dos serviços que vão fechar são o Google Message Continuity, o Google Sky Map, o Needlebase e o Social Graph API.
Dave Girouard, vice-presidente da Google para Product Management, foi quem fez o anúncio no blogue oficial da empresa e justifica a acção dizendo que «à medida que avançamos em 2012, precisamos de nos focar nos milhões de produtos que as pessoas usam todos os dias. Isso significa olhar para os produtos que usam opções que outras serviços também oferecem».