Google homenageia Steve Jobs

Google homenageia Steve Jobs na sua página inicial. Steve Jobs faleceu ontem, dia 4 de Outubro,  vítima de cancro no pâncreas.

Google decidiu homenagear o ex-CEO e fundador da Apple Steve Jobs – que faleceu ontem, dia 5 de Outubro, vítima de cancro no pâncreas – com uma inscrição na sua página inicial.

O link no nome de Steve Jobs liga directamente à página inicial da Apple, que faz uma homenagem ao fundador da empresa. Curiosamente, e contrariamente a outras homenagens que a Google já fez, essa não faz ligação aos resultados de busca de Steve Jobs mas sim à página da Apple.

Google homenageia Steve Jobs

Sergey Brin, um dos fundadores do Google, escreveu no seu perfil do Google+ que «desde os primeiros dias do Google, o Larry e eu procurávamos inspiração, não precisávamos de olhar além de Cupertino (cidade onde fica a sede da Apple)». Sergey Brin concluiu dizendo que «em nome de todos na Google e, de forma mais abrangente, na tecnologia, a sua falta (Steve Jobs) será muito sentida. As minhas condolências à família, amigos e colegas na Apple».

Steve Jobs morreu aos 56 anos vítima de cancro do pâncreas, do qual sofria desde 2004, e estava afastado do cargo de CEO da Apple desde há dois meses para poder tratar da doença a tempo inteiro.