Skip to main content

Google Imagens e Jennifer Lopez. O que têm em comum?

Eric Shmidt revela o porquê da necessidade de criar a busca de imagens no Google.


Alguns de vós lembrar-se-ão do Google sem imagens, outros talvez não. Sim é verdade, a gigantesca empresa de tecnologia que brevemente quer lançar a sua prória rede de telecomunicações, durante algum tempo apenas permitia persquisa por texto.  

Como afirma o ditado “uma imagem vale mais que mil palavras”, também o Google a certa altura da sua hitória se viu obrigado a concordar com esta máxima. Deste modo, o Google Imagens nasceu no ano 2000, com o propósito de satisfazer um desejo bastante reivindicado pela população geral na altura.

Sabem qual foi esse desejo? Nós explicamos. Melhor, Eric Shmidt explica.

De acordo com o presidente da Google, durante os prémios Grammy do ano 2000, a cantora Jennifer Lopez usou um vestido verde com um certo… sex appeal. Dado este facto, muitas pessoas demonstraram a vontade de rever a famosa cantora a usar o dito vestido, o que se traduziu numa das maiores buscas do Google de sempre.

«As pessoas queriam mais do que texto. Isto tornou-se primeiramente aparente após os Grammys de 2000, onde a Jennifer Lopez usou um vestido verde que, digamos, capturou a atenção do mundo. Na altura, foi a pesquisa mais popular que alguma vez tínhamos visto. Mas não tínhamos uma forma segura de oferecer aos utilizadores exactamente o que eles queriam: J Lo a usar o vestido. O Google Imagens nasceu»

E assim se deu início à criação de uma das mais importantes e simultâneamente primárias ferramentas de pesquisa da actualidade. Sem dúvida uma excelente causa para a sua criação, já que constitui uma razão também ela, no fundo, bastante primária. 


JloGoogleImagens