• Início
  • Tecnologia
  • Google Android é SO líder em smartphones, seguido do Apple iOS

Google Android é SO líder em smartphones, seguido do Apple iOS

O SO Android da Google é o mais utilizado nos telemóveis dos EUA. O iOS Apple, o Blackberry RIM, o Windows phone Microsoft e Symbian Nokia seguem-se ao sistema líder nos telemóveis.

Google vende mais OS para smartphone

De acordo com o inquérito realizado pela ComScore a mais de 30 mil utilizadores de smartphones, o sistema Google Android domina o mercado dos sistemas operativos com 41,8% da quota de mercado, registando um aumento de 5,4% em relação ao trimestre Fevereiro-Abril.

Segue-se o Apple iOS, registando uma presença de 27% no segmento SO dos EUA. Apesar da subida de 1%, a ex-maçã de Steve Jobs continua longe do Google Android. Já a fabricante dos smartphones BlackBerry, a RIM, caiu 4% e ficou-se pelos 21,7% de share de mercado, ficando assim em terceiro lugar no mercado SO norte-americano.

A Microsoft e o sistema Symbian da Nokia registaram perdas de 1 e 0,4%, respectivamente. O estudo da ComScore permitiu ainda concluir que a Samsung é quem vende mais OEMs, além de apresentar dados interessantes sobre a utilização de telemóveis nos EUA: mais de 80 milhões de norte-americanos possui um smartphone actualmente.