Todos os anos a Google recruta uma empresa de renome para fabricar os modelos da linha Nexus. Até á data constam nesse rol de empresas nomes como a HTC, a Samsung, LG e mais recentemente a Motorola.
De acordo com a rede social chinesa Weibo, a Google poderá estar a ponderar fugir um pouco à norma relativamente ao fabrico do sucessor do Nexus 6, no qual poderá recrutar uma empresa chinesa para o efeito – que se pensa tratar-se da conhecida Huawei.
Porquê a Huawei
[relacionadas_esquerda]Ao longo dos anos a Huawei foi das poucas empresas provenientes da China que se conseguiu estabelecer na Europa. Pautando-se por uma boa qualidade a preços relativamente mais baixos que a concorrência, a Huawei tem conseguido ver retorno nos seus investimentos em território europeu.
Não só pelo seu historial de sucesso mas também pelo facto da empresa ter a sua própria linha de processadores – Hisilicon Kirin – que já integraram vários equipamentos da marca, a Google poderá assumir que estes irão dar conta do recado no seu próximo modelo da linha Nexus.
A ser verdade, e dada a qualidade dos equipamentos a que a Huawei nos tem vindo a habituar – principalmente com a linha Ascend P -, estamos confiantes de que a empresa chinesa conseguirá corresponder às expectativas.