Google para Microsoft: ‘Sem publicidade, não há Youtube para Windows Phone’
A Google não gostou que a Microsoft tentasse remover publicidade da app do Youtube para Windows Phone e pediu para remover a aplicação da Windows Phone Store.
- Lauro Lopes
- 16/05/2013
- Apps, Social Media, Youtube
Lembram-se da aplicação do Youtube para Windows Phone, que tanto deu que falar recentemente? Aparentemente teremos que ficar-nos só pela recordação, já que é bastante possível que a Microsoft tenha que remover a app da Windows Phone Store, a pedido da Google. O motivo? A Microsoft interferiu com o que nao devia: ‘criou’ a sua própria versão da aplicação sem o concentimento da Google e ‘cortou’ uma das principais fontes de receitas da empresa.
Se por um lado a reacção da Google não é surpreendente, por outro são os utilizadores do Windows Phone quem ficam a perder. A intenção da Microsoft em tentar proporcionar uma melhor experiência de utilização aos seus utilizadores também não foi de todo desproporcionada, embora talvez tenha ultrapassado os limites ao permitir, por exemplo, o download de vídeos do Youtube.
‘Ao bloquearem a publicidade e permitirem o download de vídeos, a vossa aplicação corta uma valiosa e contínua fonte de receitas para os criadores [de conteúdo], e prejudica a prosperidade do ecossistema de conteúdos no Youtube‘, informou a Google numa carta de desistência enviada à Microsoft.
