Skip to main content

Google+ perde utilizadores

Google+ pode estar a perder utilizadores. Tráfego do website desceu para os níveis registados antes da abertura ao público.

Chitika, empresa na área do marketing e publicidade online, revelou dados em que demonstra que o tráfego no website do Google+ desceu para os níveis registados antes da abertura ao público.

É interessante verificar que a Chitika não dá informações de como chegou àquelas conclusões, mas como é uma empresa de publicidade (ad-network), provavelmente terá chegado a essas conclusões através da inclusão dessa publicidade no website do Google+, o que não é um método muito eficaz.

Google+ perde utilizadores

A Chitika opinou sobre a descida de utilizadores dizendo que se deve «ao desaparecimento das características únicas que a rede social tinha e que deviam ser difíceis de duplicar o que não acontece». A Chitika acrescentou dizendo que «para uma rede social sobreviver tem de saber destacar-se em relação às outras e fornecer um serviço que outas não o fazem».

De qualquer das formas, é natural que aquando da abertura do Google+ houvesse um grande pico de registos e nos dias posteriores o número de utilizadores tenha descido aos níveis registados anteriormente. O estudo refere-se apenas a um intervalo de 10 dias, de 18 a 27 de Setembro, e com isso não podemos dizer se o Google+ é um sucesso ou um falhanço, só daqui a alguns anos é que poderemos dizer isso.