Google Pixel 6: o smartphone que pode estar para chegar a Portugal

Fonte: unsplash No final do ano de 2021, foram anunciados dois novos modelos da Google Pixel: o Google Pixel 6 e o Google Pixel 6 Pro. Estes já chegaram a alguns países, nomeadamente a Espanha e a Itália, mas o número de modelos disponíveis ainda é bastante limitado.
No entanto, se o quiser adquirir, mesmo morando em Portugal, é possível! Neste conteúdo vamos partilhar consigo algumas informações, como as especificações destes novos modelos, as razões pelas quais são boas opções de compra e onde os pode adquirir no momento. Além disso, vamos partilhar também as informações que já se encontram disponíveis acerca dos modelos Google Pixel 6a e Google Pixel 7, para que esteja atualizado quanto aos lançamentos de smartphones da Google.

Quais as especificações do Google Pixel 6?

Estes novos modelos usam os novos processadores personalizados pela Google, os Tensor. O processador e as câmaras fotográficas são os principais pontos de destaque destes novos modelos da Google.
Os dois modelos são muito idênticos, embora o Google Pixel 6 Pro seja um pouco melhor do que a sua versão base em praticamente todos os possíveis campos de comparação. Os dois modelos são, ainda, resistentes à água.
Outras caraterísticas interessantes destes smartphones são o reconhecimento de fala, a tradução em tempo real, novos recursos para edição de fotos (como Magic Eraser que permite remover itens de fotografias), carregamento rápido e muito mais.
Pelo contrário, os modelos têm uma desvantagem que poderá incomodar alguns compradores: não têm memória expansível. Isso significa que a memória que o smartphone tiver será sempre a única memória disponível. O Google Pixel 6 tem 256 GB de memória e a versão Pro tem 512 GB de memória.

E o Google Pixel 6A? É um bom investimento?

E os lançamentos da Google não ficam por aqui. Existem informações sobre a possibilidade de a empresa também lançar um modelo mais acessível, o Google Pixel 6a, que seria lançado no segundo trimestre deste ano de 2022.
Este também é um modelo interessante e que vale a pena comprar caso queira esperar mais uns meses. O modelo tem uma boa relação custo-benefício, portanto não se irá arrepender.
E caso queira esperar ainda mais um pouco (acredita-se que em outubro), conseguirá comprar o novo Google Pixel 7 ou a sua versão Pro. Mas ainda não se sabe muito acerca destes modelos ou se realmente seriam boas opções de compra.

Onde comprar o Google Pixel 6 e Google Pixel 6 Pro?

Estes novos modelos, como já aconteceu com modelos anteriores da Google, estão disponíveis em apenas alguns países. A gigante Google explica que essa limitação acontece por diversas razões e que, no futuro, espera conseguir chegar a todos os mercados (saiba mais neste conteúdo).
Mas, por enquanto, a única forma de contornar esta limitação e comprar o seu Google Pixel 6 ou Google Pixel 6 Pro é através de lojas online que operem nos países onde os modelos foram lançados, como a Amazon.es ou outras opções em Espanha ou Itália.
Infelizmente, mesmo no país vizinho, o lançamento destes smartphones foi limitado, sendo possível comprar, apenas, as versões “Just Black” e “Carbon”.
Mas se os modelos não estão disponíveis em Portugal, porque não comprar, apenas, outro telemóvel que esteja disponível no mercado português? Estes novos modelos Google são realmente muito bons, uma das melhores opções no mercado atualmente.
Portanto, se este for um dos telemóveis que quer experimentar, compre o seu modelo antes que esgote (lembre-se que foram lançados poucos exemplares).

Para concluir, só nos resta esperar que estes modelos cheguem a Portugal eventualmente ou esperar pelos próximos lançamentos da Google Pixel.