Skip to main content

Google Reader tem novo look

Google Reader teve remodelação a nível de imagem. Actualização para o novo formato já está completa e disponível para todos os utilizadores.

O Google Reader, aplicação da Google que permite subscrever notícias online através de feeds (conteúdo noticioso actualizado frequentemente), sofreu uma grande remodelação por parte da Google. A Google começou as remodelações dia 31 de Outubro, e conseguiu terminá-las até ao final do mesmo dia.

Entre as novidades implementadas no «novo» Google Reader, podemos encontrar um novo look, com o qual é muito mais fácil e rápido de trabalhar; a possibilidade de fazer «+1», ou seja, de partilhar a notícia directamente na rede social Google+, com ou sem comentários.

Google Reader tem novo look

Alan Green, engenheiro de software da Google, escreveu no blogue oficial do Google Reader que «esperamos que gostem do novo formato do Reader tanto quanto nós, mas compreendemos que alguns não gostem. Retirar algumas opções não foi fácil mas permitiu-nos focar noutras áreas».

Alan Green pediu ainda a todos os utilizadores do novo Google Reader que «mandem feedback do que acham do novo look e das novas opções, mesmo que não estejam contentes com elas para que possamos continuar a melhorar o Google Reader».