Se é utilizador do Google+ e costuma seguir páginas de marcas na rede social da empresa de Mountain View, fique prevenido: sempre que comentar uma actualização de estado, ou seguir uma nova marca, ou simplesmente se limitar a fazer +1, a Google poderá interpretar esses seus gestos como um sinal de apoio a um produto ou marca.
Tendo em conta as recentes alterações aos termos de serviço da empresa, isto significa que o seu nome de utilizador e até mesmo a sua fotografia poderão ser utilizados pela empresa para promover anúncios publicitários. A título de exemplo, um utilizador que tenha comentado a sua experiência num novo bar poderá ver o seu comentário a ser utilizado para promover esse mesmo espaço às suas ligações.

As novas políticas da Google entram em efeito a partir do dia 11 de Novembro e são uma extensão da tentativa da empresa em combinar todos os dados dos seus utilizadores, segundo o VentureBeat sugere. O processo tem vindo a ser comparado às “Histórias Patrocinadas” pelo Facebook, que utiliza um processo semelhante para tornar os seus blocos de publicidade mais legítimos.